Blog

Agora é fato, Maternidade Gota de Leite é reconhecida “Entidade Filantrópica”

A Fundação Municipal Irene Siqueira Alves-“Vovó Mocinha”-Fungota Araraquara, informa que o Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 162, de 20 de janeiro de 2017, deferiu a concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, na área de saúde, reconhecendo o caráter filantrópico da entidade.

Essa conquista deve-se sobretudo ao trabalho da Diretoria da FUNGOTA em conjunto com o Consultor Jurídico da entidade, Dr. Calil Simão, que conduziu o processo de recurso (instrução, acompanhamento e defesa) que culminou na reconsideração, pelo Secretário de Atenção a Saúde, do pedido feito pela entidade em 09/12/2014.

De início importante destacar que a certificação da entidade assegura várias isenções previstas em lei, em especial impactará na despesa mensal, desonerando a entidade em cerca de R$ 125.000,00 ( cento e vinte e cinco mil reais) mensais relativo a despesa previdenciária patronal, bem como permite a Fundação pleitear o cancelamento de um passivo previdenciário/patronal no valor de R$ 6.144.978,43 ( seis milhões cento e quarenta e quatro mil, novecentos e setenta e oito reais e quarenta e três centavos).

Com tais economias a entidade poderá valorizar melhor seus funcionários e aumentar a sua capacidade de investimento na melhoria do atendimento aos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *