Ambulatório-Emergência

Acolhimento e Classificação de Risco em Obstetrícia- A&CR

 

O A&CR (Acolhimento e Classificação de Risco) é um serviço implantado recentemente na Maternidade Gota de Leite dentro da emergência. Ele leva à tomada de decisões do profissional de saúde a partir de uma escuta qualificada, associada ao julgamento embasado em protocolo fundamentado cientificamente. Queixas comuns da gestação podem camuflar situações clínicas que demandam ação rápida e ganho de habilidade para julgamento clínico criterioso.

Acolhimento traduz-se em recepção do usuário nos serviços de saúde, desde a sua chegada, responsabilizando-se integralmente por ele, ouvindo sua queixa, permitindo que ele expresse suas preocupações. Implica prestar um atendimento com resolutividade e corresponsabilização, orientando, conforme o caso, o usuário e a família, garantindo a articulação do serviço de saúde para a continuidade da assistência quando necessário.

PRONTO ATENDIMENTO 1

O acolhimento é, antes de tudo, uma postura exercida por todas as equipes para melhor escutar e atender às necessidades singulares da gestante. O acolhimento favorece também a construção da relação de confiança e o compromisso entre as equipes e os serviços. O ato de acolher não deve se restringir a uma atitude voluntária de “bondade” ou “favor” por parte dos profissionais, não se reduz a uma reorganização espacial com adequação de recepções administrativas e outros ambientes, nem também a uma ação de triagem, com seleção daqueles que serão atendidos pelo serviço naquele momento.

Em obstetrícia, o acolhimento na porta de entrada da Maternidade assume peculiaridades próprias às necessidades e demandas relacionadas ao processo gravídico. O desconhecimento e os mitos que rodeiam a gestação, o parto e o nascimento levam, muitas vezes, à insegurança e à preocupação da mulher e seus familiares. A falta de informação clara e objetiva, mesmo quando a gestante é acompanhada no pré-natal, é um dos fatores que fazem com que ela procure os serviços da Maternidade com frequência. O acolhimento da mulher e do acompanhante tem função fundamental na construção de um vínculo de confiança com os profissionais e serviços da Maternidade, favorecendo seu protagonismo especialmente no momento do parto.

PRONTO ATENDIMENTO 5

DominoQQ slot pro thailand https://slotgacormax.win/ https://wwwl24.mitsubishielectric.co.jp/ daftar judi online judi bola online judi bola resmi
Pular para o conteúdo judi Slot88 slot terbaik server gacor jackpot gacor slot88