Berçário

Berçário

 

A internação no Berçário se dá via Centro Obstétrico, Centro Cirúrgico, UTI Neonatal ou diretamente em casos de parto domiciliar, em ambulância, etc. O atendimento é destinado à assistência ao recém-nascido.

Após o nascimento do bebê, a equipe pediátrica e de enfermagem dará os primeiros atendimentos necessários (secagem, aquecimento, observação do estado geral e padrão respiratório, administração dos medicamentos obrigatórios, contato precoce com a mãe e aleitamento materno) e, em seguida, o recém-nascido será encaminhado ao quarto com a mãe, onde permanecerá em alojamento conjunto até a alta hospitalar. A enfermagem auxilia no banho e nos cuidados com o bebê, além de orientar e incentivar o aleitamento materno.

IMG_0024

Durante a permanência, são realizados obrigatoriamente os testes da orelhinha, da linguinha, do olhinho e do coraçãozinho, e exames laboratoriais necessários.

O atendimento no Berçário é realizado pelas enfermeiras hospitalares, técnicas de enfermagem, equipe médica pediátrica e equipe multidisciplinar.

A equipe de enfermagem é responsável por agendar a primeira consulta do recém-nascido no posto de saúde de origem no prazo máximo de 10 dias, orientar sobre o exame do pezinho (realizado no posto de saúde após a alta), dar as orientações necessárias e encaminhar o recém-nascido à recepção. A alta hospitalar é dada pelo pediatra de plantão. O tempo de permanência mínimo para parto normal é de 24 h e para parto cesárea, 48 horas.

A internação do recém-nascido dá o direito à mãe de permanecer como acompanhante por 24 horas. Para outros membros da família, o horário é especial.

DominoQQ slot pro thailand https://slotgacormax.win/ https://wwwl24.mitsubishielectric.co.jp/ daftar judi online judi bola online judi bola resmi
Pular para o conteúdo judi Slot88 slot terbaik server gacor jackpot gacor slot88