UTI Neonatal e Pediatria

Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal e Pediátrica

Na UTI Neonatal e Pediátrica são internados recém-nascidos prematuros, crianças que correm risco de vida e necessitam de cuidados 24 horas por dia, bem como aqueles que sofreram algum problema no nascimento. Essa internação se dá via Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico ou transferências de outros hospitais. A UTI Neonatal e Pediátrica está localizada no 3º andar, próximo ao Centro Cirúrgico.

O setor dispõe de sete leitos neonatais, sendo dois de isolamento e três leitos pediátricos, sendo um de isolamento. O atendimento é realizado pela equipe de enfermagem, médicos pediatras, fisioterapeutas, equipe multidisciplinar (nutricionista, farmacêutica, psicóloga e assistente social) e pessoal técnico para a higiene e limpeza, com o apoio do setor de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

Na UTI Neonatal e Pediátrica a assistência é integral. A equipe conta com apoio de exames complementares, laboratoriais e radiológicos, além de respiradores, monitores cardíacos e de oxigenação, entre outros aparelhos.

UTI Neonatal III

A amamentação é estimulada como forma de proteção contra infecções, regurgitações alimentares e para manter o vínculo do recém-nascido com sua mãe. Nos casos em que não é possível amamentar, haverá o apoio do Posto de Coleta de Leite Humano da Gota de Leite.

A entrada é limitada aos profissionais do setor, médicos, profissionais da equipe multidisciplinar e, durante o horário de visitas, aos pais dos recém-nascidos internados. Em dias específicos, é permitida a visita dos avôs e dos irmãozinhos a partir de nove anos de idade.

A humanização na UTI Neonatal, aliada à capacitação da equipe e à infraestrutura adequada, é responsável pela pronta recuperação dos pacientes atendidos.

Isolamento e UTI PediAtrica

UTI Neonatal

 

 

 

DominoQQ slot pro thailand https://slotgacormax.win/ https://wwwl24.mitsubishielectric.co.jp/ daftar judi online judi bola online judi bola resmi
Pular para o conteúdo judi Slot88 slot terbaik server gacor jackpot gacor slot88