Radiologia

Serviço de Radiologia

 

FOTOS GOTA 363

 Trabalho da Radiologia

Nosso trabalho consiste em realizar exames de raio X, visando ao diagnóstico por imagens, onde utilizamos radiação ionizante para que se possam ver as estruturas internas.

Um feixe heterogêneo de raios X é produzido por um gerador e projetado sobre a paciente. A densidade e a composição de cada região determinam a quantidade de raios X absorvida.

Os raios X que atravessam o corpo da paciente são capturados por um detector de imagens (chassis). Produz-se então uma representação em duas dimensões de todas as estruturas superpostas

O feixe de raios X, transmitido através da paciente, impressiona o filme radiográfico, que, uma vez revelado, proporciona uma imagem que permite distinguir estruturas e tecidos com propriedades diferenciadas.

Durante o exame radiográfico, os raios X interagem com os tecidos através dos efeitos fotoelétrico e Compton. Em relação à probabilidade de ocorrência desses efeitos, obtêm-se imagens radiográficas que mostram tonalidades de cor cinza bem diferenciadas. Conforme a densidade, tudo o que está dentro do corpo surge em uma cor diferente numa radiografia.

Nos ossos, a radiografia acusa fraturas, tumores, distúrbios de crescimento e postura. Nos pulmões, pode proporcionar diagnóstico da pneumonia, bronco aspiração, etc.

Em casos de corpo estranho, o exame é capaz de fornecer a localização exata dentro do corpo, como também a verificação de posicionamento de PICC, sondas, cateteres, etc.

Na radiografia contrastada, através do uso de substâncias de elevado número atômico (iodo ou bário), é possível diferenciar tecidos com características bem similares, tais como os músculos, vasos sanguíneos, obstruções, estenoses, etc.

FOTOS GOTA 362

DominoQQ slot pro thailand https://slotgacormax.win/ https://wwwl24.mitsubishielectric.co.jp/ daftar judi online judi bola online judi bola resmi
Pular para o conteúdo judi Slot88 slot terbaik server gacor jackpot gacor slot88