Enfermeiro Hospitalar

Serviço de Enfermagem na Área Hospitalar e

Técnico de Enfermagem na Área Hospitalar

 

Enfermeira na área hospitalar:

A enfermeira hospitalar executa as atividades de supervisão, coordenação, organização, formulação, elaboração e execução de serviços de enfermagem nos seguintes setores da Maternidade: 2° andar – unidade de internação, Centro Cirúrgico, Central de Materiais e Berçário.

É responsável pela coordenação de equipes e por funções de direção. Lidera os trabalhos de enfermagem do seu setor, orientando, motivando, conduzindo, realizando e desenvolvendo ações técnicas assistenciais de qualidade. Para tanto, cumpre e faz cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados do seu setor, da instituição e do serviço de enfermagem.

Na Maternidade, a enfermeira hospitalar é responsável pela elaboração das escalas, acompanha a paciente durante procedimentos ou exames complexos e realiza orientações à puérpera quanto aos cuidados com o recém-nascido.

Cabe à enfermeira hospitalar proporcionar recursos humanos e materiais para que o ato cirúrgico seja realizado dentro de condições ideais e prestar assistência integral à paciente nos períodos pré-operatório, trans-operatório e pós-operatório, na Sala de Recuperação Anestésica e, ainda, no pós-operatório imediato.

 

Técnico em enfermagem na área hospitalar:

Na Maternidade, o técnico em enfermagem na área hospitalar executa atividades de atendimento e serviços de enfermagem como: aferir sinais vitais, auxiliar o médico no atendimento na Emergência, realizar punções venosas e administrar medicações, colher exames laboratoriais, encaminhar pacientes para leito de internação, exames ou procedimentos cirúrgicos, realizar troca de roupa de cama diária das pacientes, encaminhar materiais cirúrgicos e roupa suja ao expurgo, além dos cuidados gerais com a paciente.

Realiza procedimentos de educação e prevenção em saúde na unidade, baseado em procedimentos internos e sob a supervisão do enfermeiro, fazendo uso de equipamentos e consecução dessas atividades.

O técnico em enfermagem hospitalar é capacitado para auxiliar o anestesista em procedimentos cirúrgicos, arrumar a sala, provendo-a com o equipamento necessário à cirurgia e realizar tricotomia quando necessário.

Os setores onde atuam o técnico em enfermagem são: Centro Cirúrgico, Central de Materiais, 1° andar, 2° andar e Emergência.

DominoQQ slot pro thailand https://slotgacormax.win/ https://wwwl24.mitsubishielectric.co.jp/ daftar judi online judi bola online judi bola resmi
Pular para o conteúdo judi Slot88 slot terbaik server gacor jackpot gacor slot88