Enfermeiro Neonatal

Serviço de Enfermagem em Neonatal e

Técnico de Enfermagem Neonatal

 

Enfermeira neonatal:

Na Maternidade, a enfermeira neonatal presta assistência ao recém-nascido. Está apta a realizar o atendimento e a reanimação do recém-nascido no processo do nascimento até a chegada do médico.

Atua na área da enfermagem, controlando, orientando e desenvolvendo ações assistenciais e técnicas de forma integral e humanizada. A enfermeira neonatal atua na Unidade de Tratamento Intensivo ao Recém-Nascido (UTI Neonatal) e na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico (UTI Pediátrica).

A enfermeira presta cuidados diretos de enfermagem a pacientes graves e/ou de complexidade técnica que exijam conhecimentos de base científica e capacidade de tomar decisões imediatas, e realiza coleta de exames laboratoriais para a prevenção da passagem de cateter PICC para a infusão de soros e ATB.

Cabe à enfermeira neonatal promover a integração da equipe de enfermagem com as equipes multiprofissionais da instituição e liderar os trabalhos de enfermagem do seu setor, orientando, motivando, conduzindo, realizando e desenvolvendo ações técnicas assistenciais de qualidade. Para tanto, cumpre e faz cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados do seu setor, da instituição e do serviço de enfermagem.

 

Técnico de enfermagem neonatal:

Na Maternidade, o técnico de enfermagem neonatal presta assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada às pacientes, sob supervisão do enfermeiro. Auxilia na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral; realiza coletas de materiais para exames laboratoriais; realiza movimentação e transporte de pacientes de maneira segura; manipula equipamentos hospitalares; auxilia na preparação do corpo após o óbito; e auxilia em procedimentos médicos.

Presta atendimento de qualidade às pacientes e familiares com orientação à família e cuidados de higiene, alimentação e utilização de medicamentos, além de cuidados específicos com o recém-nascido.

Verifica os sinais vitais do paciente; auxilia o enfermeiro na coleta da gasometria; prepara e administra medicações segundo prescrição médica; realiza o controle de medicamentos, equipamentos e materiais sob sua responsabilidade; recepciona o recém-nascido na hora do parto e realiza os procedimentos necessários após o parto (identificação do bebê e da mãe, pesar, medir e relatar em prontuário).

Os setores onde atuam o técnico de enfermagem neonatal são: Unidade de Tratamento Intensivo ao Recém-Nascido (UTI Neonatal), Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico (UTI Pediátrica) e Berçário.

DominoQQ slot pro thailand https://slotgacormax.win/ https://wwwl24.mitsubishielectric.co.jp/ daftar judi online judi bola online judi bola resmi
Pular para o conteúdo judi Slot88 slot terbaik server gacor jackpot gacor slot88