Enfermeiro Obstetra

Serviço da Enfermagem em Obstetrícia e

Técnico de Enfermagem em Obstetrícia

 

Enfermeira obstetra:

Na Maternidade, a enfermeira obstetra presta assistência à mulher no ciclo gravídico e puerperal avaliando as condições de saúde materna. A enfermeira obstetra atua nos seguintes setores da Maternidade: 1° andar – unidade de internação, Centro Obstétrico e Emergência.

Na Maternidade, a enfermeira obstetra está habilitada a conduzir o parto quando acontece de forma natural, examinar a gestante, verificar contrações, dilatações e demais alterações no funcionamento do organismo feminino no momento do parto, e discernir quaisquer alterações patológicas que possam requerer atendimento médico especializado. Além de orientar a parturiente a encontrar posições mais confortáveis para o trabalho de parto, mostra formas eficientes de respiração e propõe medidas naturais que podem aliviar as dores, como banhos, massagens, relaxamento, uso da bola, etc.

Cabe à enfermeira obstetra avaliar as condições fetais pela realização de cardiotocografia e de exames complementares; prestar cuidados diretos de enfermagem aos pacientes; inteirar-se de diagnósticos, evolução clínica e tratamentos indicados às pacientes de patologias obstétricas; identificar distocias obstétricas; e tomar providencias assistenciais até a chegada do médico.

Lidera os trabalhos de enfermagem do seu setor, orientando, motivando, conduzindo, realizando e desenvolvendo ações técnicas assistenciais de qualidade. Para tanto, cumpre e faz cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados do seu setor, da instituição e do serviço de enfermagem.

 

Técnico de enfermagem em obstetrícia:

Na Maternidade, o técnico de enfermagem em obstetrícia executa atividades de enfermagem delegadas e supervisionadas pelo enfermeiro, tais como: reconhecer e descrever sinais e sintomas; proceder à aplicação dos tratamentos prescritos; preparar pacientes para consultas, exames complementares e tratamentos; comunicar ao enfermeiro toda e qualquer alteração do estado geral da paciente; coletar materiais para exames; e prestar atendimento de qualidade ao público.

O setor onde atua o técnico de enfermagem em obstetrícia é o Centro Obstétrico.

DominoQQ slot pro thailand https://slotgacormax.win/ https://wwwl24.mitsubishielectric.co.jp/ daftar judi online judi bola online judi bola resmi
Pular para o conteúdo judi Slot88 slot terbaik server gacor jackpot gacor slot88