Acontece na maternidade

Acontece na Maternidade

Dia 19 de Julho de 2023 – Dia Nacional da Caridade

    O grupo GTH (Grupo de trabalho humanizado) da maternidade Gota de Leite vem gentilmente convidar todos os colaboradores a participar no próximo dia 19/07/23, quarta-feira, dia Nacional da Caridade, para uma campanha de amor ao próximo, visando um momento de reflexão e doação: roupas, mantimentos, brinquedos ou simplesmente gestos de afeto que transbordam o coração, como um sorriso e/ou um abraço. As doações arrecadadas serão encaminhadas para pacientes vulneráveis e instituições beneficentes do município. Esta campanha tem por finalidade promover a integração dos colaboradores e pacientes, proporcionando uma maior interação social.
    Contamos com a colaboração de todos nesse movimento.
“A vida é feita de pequenos gestos que tornam-se grandes quando feitos com amor”.

 

Agosto Dourado

O mês do aleitamento materno é celebrado em agosto desde que foi instituído pela Lei 13.435 de 2017. A cor dourada é em referência ao padrão ouro de qualidade do leite produzido pela mãe. A comemoração coincide com a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), momento em que são intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre o tema.
O leite materno é tão precioso que mesmo quando a mãe, por algum motivo, não consegue amamentar, são realizados esforços para que o bebê receba o leite humano. Para isso, algumas mães doam leite e este recebe um tratamento (pasteurização) antes de ser ofertado para os bebês. A grande vantagem é que além de ter nutrientes em quantidades adequadas ao bebê, o leite materno contém outros componentes que atuam prevenindo doenças (infecções intestinais, infecções respiratórias, alergia), sendo essencial para tratamento de bebês prematuros que ficam internados.
O tema da SMAM este ano é “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham” e há uma programação para profissionais e população conforme abaixo:

 

 

Dia 15 de Agosto, Dia da gestante

 

       

DominoQQ slot pro thailand https://slotgacormax.win/ https://wwwl24.mitsubishielectric.co.jp/ daftar judi online judi bola online judi bola resmi
Pular para o conteúdo judi Slot88 slot terbaik server gacor jackpot gacor slot88