Gestação de Alto Risco

Maternidade Gota de Leite:

 

Referência Regional em Alto Risco

 

Algumas gestantes são portadoras de doenças ou adquirem doenças na gravidez que podem causar risco para a vida delas e do bebê. As doenças maternas que mais frequentemente oferecem riscos na gestação são o diabetes e a hipertensão arterial. A hipertensão e o diabetes podem já existir antes da gravidez ou aparecerem durante a gestação. Há também outras doenças, como hipotiroidismo, cardiopatias e anemias. Além delas, o tabagismo, o alcoolismo e infecções adquiridas, como HIV, hepatite B, sífilis, toxoplasmose e citomegalovírus, e outras menos frequentes podem transformar uma gravidez normal em outra de maior risco.

Nessas situações, a gestação pode colocar em risco a saúde da mãe e do bebê ainda dentro do útero.

Quando é diagnosticada uma gestação de maior risco, a paciente necessita de assistência individualizada, com exames de sangue e urina distintos, assim como ultrassom com Doppler e cardiotocografias frequentes. Além disso, os cuidados com a paciente devem ser diferenciados em termos de nutrição e atividade física, bem como medicações específicas.

O momento da resolução da gestante é o momento decisivo para o bem-estar da mãe e do bebê, necessitando de aparato diferenciado tanto em termos obstétricos como pediátricos, visto que, muitas vezes, o nascimento é prematuro. Desta forma, esse nascimento preferencialmente deve ser realizado em hospital com condições diferenciadas.

Desde sua inauguração, a Maternidade Gota de Leite investe em condições cada vez melhores para o cuidado das mães e dos recém-nascidos provenientes de gestação de risco. A Maternidade conta com equipe profissional de médicos, enfermeiras e técnicos treinados para o cuidado de alto risco. Conta ainda com centro obstétrico diferenciado com anestesista disponível para resolução imediata dos casos de emergência, com equipamentos de ultrassonografia de última geração e cardiotocógrafo, além de protocolos de cuidados próprios, que tem como objetivo otimizar a assistência e permitir a resolução da gestação no momento ideal, com menor risco para mãe e filho.

A Maternidade conta também com UTI Neonatal de referência regional para assistência aos prematuros, com equipe treinada para os cuidados neonatais diferenciados.

O credenciamento da Maternidade Gota de Leite como referência em alto risco vem nos brindar com o reconhecimento de um trabalho que já vinha sendo realizado de forma criteriosa e que nos incentiva a aprimorar o cuidado com essas mães que, apesar das dificuldades encontradas, lutam com muito afinco para ter seu bebê saudável e poder desfrutar deste prazer inigualável que é ser mãe.

CERCA DE 750 ATENDIMENTOS REALIZADOS/MÊS- INSTITUIÇÃO MODELO ATENDE MAIS 9 MUNICÍPIOS – É REFERÊNCIA NO ESTADO DE SÃO PAULO (Alto Risco)

DominoQQ slot pro thailand https://slotgacormax.win/ https://wwwl24.mitsubishielectric.co.jp/ daftar judi online judi bola online judi bola resmi
Pular para o conteúdo judi Slot88 slot terbaik server gacor jackpot gacor slot88